Pages

terça-feira, 31 de outubro de 2006

Cadê o povo?


Vários jornais de hoje,se lamentam que foram hostilizados por militantes petista. Interessante notar as notícias que estão sendo vínculadas na mídia. Se tem festa para Lula em Brasília, os jornalistas dizem; a militancia que fez a festa. Se Lula é recebido com abraços por onde passa, para os jornalistas os abraços veio da militancia. Incrivel, nunca é o povo, tudo é a militancia. Nos jornais de hoje são os militantes do PT que foram saudar a chegada do Presidente Lula à cidade hostilizaram a imprensa pela cobertura tendenciosa durante o processo eleitoral.

Quanto ao povão que esteve em Brasília para ver Lula, nem uma palavra. Era só os miliantes.Enquanto o presidente comentava a vitória nas urnas diante das câmeras, em frente ao Palácio da Alvorada, o povo gritava em coro: "Eu, eu, eu, a Rede Globo se f..." Na briga para se aproximar do presidente, muitos dos presentes chegaram a gritar para os seguranças: "Tira a imprensa, tira a imprensa." .A frase mais ouvida contra a imprensa ontem era; "A ditadura matava com baionetas, a imprensa hoje mata com a língua".. Um mais exaltado disse que não iria tolerar perguntas "provocativas" ao ídolo Lula." Receberam vaias de repórteres que resolveram responder aos manifestantes .

À tarde, durante entrevista coletiva do Marco Aurélio Garcia, os jornalistas voltaram a ser hostilizados. Garcia condenou o comportamento dos militantes. "Se houve qualquer manifestação de intolerância, tem nossa condenação. Todos sabem que muitas vezes divergimos sobre o comportamento da imprensa, mas nunca a ponto de negar o papel que ela tem." Mesmo assim, sugeriu que os meios de comunicação façam uma "auto-reflexão" sobre sua atuação na campanha. Para Marco Aurélio Garcia, esse sentimento de crítica à mídia “atravessa uma parte dos jornalistas nas redações.” E acrescentou: “Tenho informações disso e sei que existem instituições da sociedade civil preocupadas. Da mesma forma que sei que há movimentos crescentes de consumidores de órgãos de imprensa que estão manifestando a sua inconformidade através do cancelamento de assinaturas”. Certamente ele não está se referindo aos veículos que puxam o saco do governo. Para os petistas, todos os jornais e revistas seriam cartilhas. Cartilhas capitais.

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração