O Ministro da Defesa, Waldir Pires, declarou na tarde desta terça -feira que o pedido de impugnação da candidatura de Lula é uma tentativa de "interromper o processo democrático". Ele disse ainda que não se pode descartar a possibilidade de alguém ter traído o presidente.
"Primeiro e antes de tudo deve-se apurar rigorosamente os fatos, atinjam quem atingirem, mas é óbvio que uma operação como essa jamais seria do interesse de um presidente que conta com a extraordinária manifestação da opinião pública às vespéras da eleição. Tentar atingir precipitadamente o presidente é mostrar a verdadeira intenção. O pedido de impugnação da candidatura do presidente Lula feito pelos líderes do PSDB e PFL é a velha tradição dos donos do poder, a de se tentar interromper o processo democrático. Eles jamais respeitaram a legitimidade do voto popular. Historicamente, sempre se portaram assim".
"Eu ainda jovem acompanhei a construção da farsa do mar de lama que levou Getúlio Vargas ao suícidio. Ao iniciar minha carreira política, assisti as tentativas contra Juscelino Kubitschek, e dentro do Palácio, vivi toda a trama para a deposição do presidente João Goulart", afirmou.
Disse ainda o ministro da Defesa: "é evidente que falta inteligência nisso tudo. Esse é um dossiê de fatos vencidos, mesmo quanto à presença ou não de figuras do PSDB, isso vem sendo noticiado desde agosto. Não se descarte que nessa história alguém tenha mordido a isca do outro lado, ou alguém traiu o presidente. Pelos fatos expostos, o presidente é inatingível, embora seja clara a intenção de tentar atingi-lo.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração