Pages

quinta-feira, 28 de setembro de 2006

'Tem alguma jogada política nesse negócio aí', diz Presidente sobre pedido de prisão


Em entrevista ao "Jornal da Record", ontem à noite na TV Record, o Presidente Lula disse que há precipitação de fatos ao pedido de prisão de 6 pessoas, pelo Ministério Público Federal em Mato Grosso. - "Às vezes me pergunto se o estrago será para o candidato Lula ou para quem está pedindo as prisões dessas pessoas. A impressão que tenho é que há precipitação dos fatos e que há jogada política nesse pedaço aí. De qualquer forma, a pessoa que pediu a prisão sabe que durante esses dias de eleição as pessoas não podem ser presas. Então, como leitor, vendo a imprensa, fico pensando: tem alguma jogada política nesse negócio aí" - disse Lula

Ao ser perguntado sobre as denúncias de corrupção , Lula disse que elas são antigas e remetem ao governo passado, citando o tucano Barjas Negri como envolvido na máfia dos sanguessugas.e classificou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso como "uma decepção" Lula disse que seu governo está "tirando a sujeira de debaixo do tapete"- O governo fingia que investigava e não investigava. Estamos tirando todo o lixo de debaixo do tapete (...) Vamos apurar, doa a quem doer: doa às pessoas que trabalham no governo, de fora do governo, as pessoas do PT, que não são do PT. Se você quiser moralizar esse país, não podemos jogar lixo para debaixo do tapete. Não posso admitir que em época de campanha você fique jogando fumaça onde sequer tem fogo."Não quero que nenhum inocente seja culpado e que nenhum culpado seja inocentado. No Brasil, lamentavelmente é assim: as pessoas não querem a verdade, querem é criar caso." ."Não quero que nenhum inocente seja culpado e que nenhum culpado seja inocentado. No Brasil, lamentavelmente é assim: as pessoas não querem a verdade, querem é criar caso."

Lula citou o ex-ministro tucano Barjas Negri (Saúde), mencionado pelo chefe da máfia dos sanguessugas, Luiz Antônio Vedoin, ao sugerir que os tucanos são protegidos no episódio: - A essência é que o Barjas Negri, que hoje é prefeito de Piracicaba, que era secretário-executivo e assumiu o ministério (da Saúde), está envolvido nisso. E, quando as pessoas falam o nome dele, não falam Barjas Negri do PSDB. Agora, quando tem alguém do PT, falam do PT.


Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração