Pages

sexta-feira, 22 de setembro de 2006

"Presidente Teflon" diz a imprensa estrangeira


A política no Brasil e o assunto na imprensa internacional. O jornal britânico The Guardian afirma na edição desta sexta-feira que "com a eleição presidencial a menos de duas semanas, um novo escândalo envolvendo chantagem, campanhas difamatórias e, supostamente, um dos aliados mais próximos do presidente e seu coordenador de campanha" emergiu no Brasil. O diário observa, no entanto, que as pesquisas de opinião pública mostram que a oposição não está conseguindo nada com as acusações.

A revista Latin Finance afirma que o presidente Lula, pode ser "apelidado de presidente Teflon(uma resina que impede que o alimento grude nas panelas) .

O Financial Times, principal diário financeiro da Europa, diz , a oposição encara o caso dossiê como uma oportunidade de última hora para reduzir a liderança de Lula nas pesquisas e forçar a realização de um segundo turno. "Mas se a oposição pensa que essas revelações mais recentes vão alterar o rumo da eleição ela está provavelmente subestimando a capacidade dos eleitores de considerar quase qualquer soma de atitudes ilegais na política como um fato rotineiro no país", disse o Financial Times.

O diário britânico The Independent diz que o presidente Lula "tem procurado se distanciar do escândalo que envolveu vários de seus assessores ontem, apesar da imprensa ter aproximado dele".

Já aqui no Brasil...Bem! aqui no nosso Brasil a imprensa está em campanha para o tucano corrupto Geraldo Alckmin.

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração