Hábil comunicador, Lula mexeu com a auto-estima dos militantes petistas e do povo que lotaram a Praça Tom Jobim,(Gonzaguinha) ao comparar dados de seu governo com o de seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso. Lula citou como exemplos de eficiência da sua administração a geração de empregos, a ampliação do número de famílias atendidas pelo Bolsa Família e a redução de ‘‘20% na quantidade de pessoas que vivem na pobreza’’.
O presidente ainda falou de FHC, que só ‘‘criou no papel’’ uma universidade federal em oito anos e nos últimos quatro anos o Governo Federal ‘‘criou quatro novas universidades federais e de 48 extensões de universidades federais pelo País, incluindo uma em Santos’’.O presidente disse ainda que com ele, mais quatro anos na Presidência: ‘‘Aí, o pião vai comer filé mignom de segunda a domingo’’.
Dez mil pessoas assistiram ao comício realizado na noite de ontem pelo Presidente Lula, no Gonzaguinha, em São Vicente, de acordo com a Polícia Militar. Moradores da Cidade e de municípios vizinhos apareceram em massa para prestigiar Lula.Para evitar o empurra-empurra, o aposentado Valentim de Souza, de 80 anos, disse preferiu ficar do lado de fora da praça e ficou ao lado da praia onde tinha uma grande multidão. Morador da Vila Valença,(São Vicente) ele contou que foi ver o comício de Lula porque sempre votou no PT. E vai votar novamente. Ele e os quatros filhos. ‘‘O Lula é o melhor presidente que o País já teve. Ele ajuda o pobre’’.
Um pouco adiante do aposentado, dois jovens, que irão votar pela primeira vez aguardavam ansiosos pelos discursos de Lula. Patrick de Menezes, de 17 anos, morador do Itararé, estava decidido. ‘‘Vou votar no Lula’’, afirmou. ‘‘As propostas dele com relação à Educação e distribuição de renda me agradam mais’’.
Na multidão empunhando uma bandeira e usando a camiseta do PT,estava, Cirene de Matos, de 48 anos, ambulante, contou que veio com uma caravana de Itanhaém, acompanhada do marido e seis amigos. ‘‘Sempre votei no PT’’, disse . ‘‘O Lula foi um bom presidente. Para a classe pobre, ajudou muito’’. E para ela, o que mudou? ‘‘Não tinha minha casa e agora tenho’’. disse Cirene.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração