Marcos Coimbra, diretor do Vox Populi, um dos institutos de pesquisa com maior renome no país, afirma, em entrevista a Terra Magazine, que a turbulência do caso dos dossiês não alterou o cenário das eleições presidenciais e que as "eleições, muito provavelmente, estão decididas em favor de Lula". Diretor do instituto de pesquisa analisa que a crise do dossiê não mudou a percepção do eleitorado. "Foram cinco dias, tempo suficiente para se medir o impacto, e de maneira geral, a situação não se alterou".
Terra Magazine - Há alguns meses nós conversamos e a sua opinião, resumindo, era de que havia a indicação muito forte da eleição do presidente Lula, mas que ainda havia fatores que poderiam alterar esse cenário. Os fatos dessa semana podem alterar esse cenário?
Marcos Coimbra - Muito pouco. Entre os eleitores de Lula, 90% deles estão decididos a não mudar o voto. O povo, ao contrário do que pensam, leva em conta o mensalão, os escândalos, mas leva também em conta outros fatores: observa os bons e os maus resultados do governo. O eleitor dele não ignora o mensalão e não acha isso desimportante, apenas acha que Lula deve ser julgado não apenas por conta da existência do mensalão.
Terra Magazine - Então, a eleição está decidida no primeiro turno?
-Marcos Coimbra: Muito provavelmente.
Terra Magazine - Em favor de Lula?
-Marcos Coimbra: Em favor de Lula. Ainda faltam 10 dias, mas muito provavelmente, em favor de Lula.
Leia a matéria completa aqui no Terra Magazine
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração