O novo chefe da campanha do Presidente-candidato Luiz Inácio Lula da Silva, Marco Aurélio Garcia, reagiu com irritação nesta quinta-feira, ao comentar declaração do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello. Em entrevista ao Jornal do Brasil, Mello disse que o caso do "dossiê Serra", envolvendo petistas, é pior que o escândalo Watergate.
"É uma declaração impressionista, no mínimo exagerada, para não dizer que tenha conotação partidária", disse Garcia no comitê nacional de Lula, em sua primeira entrevista como coordenador. . Perguntado por uma repórter se estava acusando o presidente do TSE de estar agindo partidariamente, Garcia disse."Você é que está dizendo, eu não estou dizendo nada", "Não me parece que cabe a qualquer Poder da República, menos ainda ao Judiciário, fazer avaliações de caráter qualitativo como essa (...) O Poder Judiciário tem à sua disposição leis para avaliar e ler esta situação."
"Não, não estou censurando meu xará", acrescentou Garcia, quando outro repórter perguntou se estaria censurando Mello.O escândalo Watergate foi o caso de espionagem política que levou o ex-presidente norte-americano Richard Nixon a renunciar ao cargo, em 1974. "É algo muito pior, não há comparação. Aquela escuta foi realmente muito terrível, mas agora o que temos aqui é uma somatória de desvios de poder", disse Marco Aurélio Mello ao Jornal do Brasil.
Só para lembrar. O corregedor do TSE, Cezar Asfor Rocha, abriu investigação judicial sobre o envolvimento da campanha petista no dossiê, depois que dirigentes do PSDB e do PFL discutiram o pedido com Marco Aurélio Mello.
Calma Marco Aurélio Garcia, nós já sentimos a diferença do seu excelente trabalho junto ao Presidente Lula, hoje no Bom dia Brasil da Globo. Lula deu um show. É bom lembrar que a entrevista está sendo elogiada até por blogueiros tucano.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração