Faltando apenas um mês para as eleições, o Presidente Lula, não explorou seu lado candidato na parada de Sete de Setembro, mas a multidão lembrou do fato com seus aplausos . O desfile em Brasília começou pontualmente às 9h. Ao chegar em carro aberto, ao lado da primeira-dama Marisa, o presidente foi muito aplaudido pela multidão
Estiveram com lado de Lula na tribuna de honra 19 ministros, o vice-presidente José Alencar e os presidente da Câmara, Aldo Rebelo, e do Seando, Renan Calheiros. Acompanhou o desfile junto com o presidente uma garotinha com Síndrome de Dawn chamada Amanda. O astronauta brasileiro, Marcos Pontes, também esteve no palanque. Ao chegar ao local, um princípio de vaias ameaçou constranger Lula, mas foi abafado por gritos e aplausos da multidão verde e amarela. Eram os simpatizantes do Psol, PSDB e PFL, que queríam protestar.
A novidade deste ano foi participação de dois aviões caça Mirage, recém importados da França. Segundo o comando de operações da Brigada Militar, 30 mil pessoas assistiram ao desfile e aplaudiram Lula.
O tema deste ano foi cultura e diversidade brasileira, em suas mais variadas manifestações. Participaram 3 mil componentes das Forças Armadas, escolas, bandas, fanfarras, associações do Distrito Federal, grupos folclóricos e culturais, além da tradicional Esqudrilha da Fumaça.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração