Pages

terça-feira, 26 de setembro de 2006

Fiquemos atento, quem vai analisar se Lula se beneficiou do dossiê é o tucano


Nesta terça-feira, a Polícia Federal divulgou o depoimento de um dos envolvidos na negociação do documento. No depoimento que prestou a Polícia Federal na última sexta-feira, o ex-diretor do Banco do Brasil, Expedito Afonso Veloso, disse que se encontrou quatro vezes com os donos da Planam, Luiz Antonio e Darci Vedoin, para tratar da obtenção do dossiê e que a função dele e de Gedimar Passos, era apenas fazer uma análise da importância política do material. Em vários trechos do depoimento, ele menciona conversas que ouviu sobre dinheiro. Primeiro falou-se em R$ 20 milhões, mas o valor final teria ficado em R$ 2 milhões.

O coordenador político da campanha do presidente Lula, Marco Aurélio Garcia, vai se reunir na tarde desta terça-feira com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Marco Aurélio Mello. O TSE investiga se o Presidente Lula se beneficiou com o episódio do dossiê . Lula foi notificado na segunda e vai ter que apresentar defesa.

Também vão ser notificados pelo TSE o ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, o presidente do PT, Ricardo Berzoini, e três envolvidos diretamente no caso: Valdebran Padilha, Gedimar Passos e Freud Godoy, que foi assessor da Presidência. Todos terão 10 dias para apresentar a defesa.

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração