O Presidente Lula manteve o mesmo patamar de intenções de voto da semana passada, enquanto seu principal adversário, Geraldo Alckmin (PSDB), oscilou 1 ponto percentual para cima, segundo pesquisa do Datafolha, mostrando que o escândalo sobre o chamado "dossiê Serra" não teve, pelo menos por ora, impacto na disputa.
Segundo o levantamento, divulgado nesta terça-feira pela TV Globo, as intenções de voto no candidato Lula ficaram em 50 por cento, enquanto Alckmin passou de 28 por cento para 29 por cento, variando dentro da margem de erro da pesquisa, de 2 pontos percentuais.
A senadora Heloísa Helena (PSOL) manteve os 9 por cento registrados na sondagem anterior. O senador Cristovam Buarque (PDT) passou de 1 por cento para 2 por cento. Os demais candidatos não pontuaram.
Com isso, a vantagem de Lula sobre a soma dos demais adversários passou de 11 para 10 pontos percentuais, mas segue indicando a vitória de Lula já no primeiro turno das eleições.
Nada mudou na projeção de um eventual segundo turno. Lula venceria o tucano por 55 a 38 por cento, mesmos percentuais da semana passada. O chamado escândalo do "dossiê Serra" envolve a prisão de pessoas ligadas ao PT com cerca de 1,7 milhão de reais para a suposta compra de materiais com denúncias contra Alckmin e o candidato do PSDB ao governo paulista, José Serra.
As variações na avaliação de governo também ficaram dentro da margem de erro. A avaliação ótima ou boa passou de 46 para 48 por cento, a regular oscilou de 35 para 34 por cento e a ruim ou péssima ficou em 18 por cento.
O Datafolha entrevistou 7.735 pessoas entre segunda e terça-feira desta semana, em 356 municípios do país.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração