O comando de campanha de Geraldo Alckmin à Presidência pretende explorar, no programa eleitoral, a acusação de que o PT forneceu dinheiro para a compra de dossiê contra o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra.
Segundo tucanos, a idéia é reproduzir as manchetes dos jornais de ontem, que trazem depoimento do advogado Gedimar Pereira Passos.
A disposição dos tucanos é questionar a origem do dinheiro supostamente destinado à compra do dossiê. No comando da campanha, a leitura é que, embora estampada nas manchetes dos principais jornais, a idéia de que petistas teriam reservado R$ 1,7 milhão para isso não chegou à TV e ainda não foi capitalizada.
Consultado pela equipe da campanha sobre a possibilidade de exibição das reportagens, o advogado Ricardo Penteado já informou que podem ser apresentadas.
Ainda ontem, os tucanos avaliavam, porém, se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria diretamente atacado no programa, apontando-se os autores da operação como seus companheiros do PT.
Como estratégia politica, os tucanos também deverão questionar o fato de o dinheiro apreendido pela Polícia Federal não ter sido apresentado à imprensa, insinuando que a determinação protege Lula. Por isso, decidiram pedir à Justiça Eleitoral abertura de investigação para apurar indício de abuso de poder econômico do PT.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração