Pages

quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Andarei com as pernas do povo

O presidente Lula fez nesta noite de terça, um de seus últimos discursos de campanha, em comício na Praça da Estação em Belo Horizonte (MG)A uma platéia de cerca de 15 mil pessoas, segundo a Polícia Militar.E disse: "Se tirarem as minhas pernas, andarei com as pernas do povo. Se tirarem meus braços, gesticularei com os braços do povo. Se tirarem o meu coração, amarei com o coração do povo. Se tirarem minha cabeça, pensarei com a cabeça de vocês. Não adianta matar, esquartejar e salgar a carne como fizeram com Tiradentes, porque a carne morre mas as idéias ficam." Lula disse ainda que está sendo ´esquartejado´ em praça pública pelos adversários do PSDB e PFL porque, nas suas palavras, os rivais querem lhe arrancar até o coração. Disse também que seu favoritismo nas pesquisas está deixando os adversários totalmente atônitos.

Lula ganhou de uma eleitora um crucifixo, segundo a leitora o presente foi pelo fato de Lula ter sido chamado de demônio pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso -, Lula disse que os ataques não o atingem. "Ele não cai porque o Lula não é o Lula. O Lula é uma parte do povo deste país que adquiriu confiança política", referindo-se a ele mesmo na terceira pessoa. "Eu não caio porque eu não sou sozinho." "Chegaram a dizer que não precisavam me cassar como fizeram com tantos outros presidentes. Chegaram a dizer que comigo era importante apenas me fazer sangrar, sangrar, sangrar, para chegar no final da campanha e eu não ter forças para disputar as eleições. Só que eles esqueceram que enquanto eles fizeram a operação sanguessuga com a ambulância, eu fiz a operação transfusão de sangue e o povo brasileiro me deu uma gota do seu sangue para que eu pudesse resistir e enfrentá-los até o dia 1º de outubro".


Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração