Pages

quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Alckmin entra em desespero e apela para mensagens por e-mails


O comando da campanha de Geraldo Alckmin recebeu com decepção o resultado das mais recentes pesquisas Datafolha e Ibope divulgadas ontem. Segundo um tucano, levantamentos feito pelo PSDB nos últimos dias mostravam um estreitamento da diferença entre o tucano e o Presidente Lula, o que não aconteceu nas pesquisas. Os resultados obrigaram Alckmin a convocar uma reunião de emergência ontem.

A expectativa era de que, ao menos na margem de erro, houvesse a possibilidade de um segundo turno contra Lula. Após a divulgação das pesquisas pelo "Jornal Nacional" (TV Globo), o candidato do PSDB se reuniu com seu marqueteiro, Luiz Gonzalez, e com pessoas de sua confiança na produtora dos programas de TV de sua campanha, em São Paulo. Ele também recebeu telefonemas dos líderes do PSDB do PFL.

Os números obrigarão o PSDB a ajustar alguns pontos de seu planejamento para os últimos três dias antes da eleição. Ontem à noite, o partido acionou seus setores de mobilização, pedindo mais empenho no trabalho de rua e enviando mensagens por e-mails dizendo de que ainda há chances de a disputa de segundo turno. Os resultados do Datafolha e do Ibope fizeram com que tucanos criticassem Gonzalez e Alckmin -desta vez, por conta do programa de TV de anteontem à noite, no qual o marqueteiro não intensificou ainda mais os ataques a Lula e ao PT.

Alckmin iria gravar as cenas de seu último programa do horário eleitoral gratuito de TV, que irá ao ar hoje à noite, antes do debate marcado para a TV Globo. Pelo cronograma inicial, o programa misturaria críticas a Lula com agradecimentos de Alckmin e propostas do candidato. Mas cresceu a pressão para que o tucano seja mais incisivo no ataques a Lula e chame a atenção do eleitor para sua "responsabilidade histórica".Pelos cálculos dos tucanos, o patamar de Lula nos votos válidos precisa baixar mais um pouco até a noite de sábado. Só assim, avaliam, Alckmin teria chances de virar o jogo na boca-de-urna no domingo.

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração