Pages

domingo, 24 de setembro de 2006

Alckmin cresce mas não tira vitória de Lula diz Mauro Paulino


As intenções de voto para presidente apontam a eleição de Lula já no primeiro turno. Na última pesquisa Datafolha, realizada no dia 22 de setembro, o presidente oscilou negativamente um ponto: de 50, para 49% das intenções de voto. Seu adversário Geraldo Alckmin, do PSDB, oscilou positivamente dois pontos, de 29 para 31% das intenções de voto. Lula venceria no primeiro turno, com 55% dos votos válidos.

O diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, comentou a pesquisa. Segundo Paulino, o crescimento de Alckmin não afeta a possibilidade de não realização de um segundo turno.

"É uma troca de votos entre Alckmin e Heloísa Helena. O eleitorado de Lula continua estável", disse Paulino, em entrevista ao Jornal do Terra.

As denúncias de envolvimento do PT na compra do dossiê, segundo a pesquisa, não mudam a intenção de voto dos eleitores de Lula.

"A imagem e o carisma do presidente contribuem para que o eleitor deixe as denúncias em segundo plano, para que dêem um 'desconto' ao presidente", disse Paulino.

O Datafolha ouviu 4.319 eleitores em 210 cidades. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 18862/2006.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração