Pages

quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Wagner Tiso apóia Lula e diz: 'Não estou preocupado com ética do PT'


O encontro do Presidente Lula com cerca de 80 artistas, intelectuais e socialites, anteontem à noite, no Rio, reacendeu o debate sobre o apoio da classe artística ao Presidente. O compositor Wagner Tiso - autor de "Coração de estudante", hino da redemocratização do país - voltou à carga. Ao deixar a casa do ministro da Cultura, Gilberto Gil, Tiso disse não se preocupar com a ética do PT e defendeu as alianças do partido com antigos adversários para governar.

- Ninguém nunca falou do caixa dois da reeleição do Fernando Henrique - reclamou, indignando-se quando perguntado sobre se o fato de o PT ter pregado a ética na política não deveria impedi-lo de valer-se da mesma prática. - Eu não estou preocupado com isso, estou preocupado com o jogo do poder. Não estou preocupado com ética do PT, ou com qualquer tipo de ética. Para mim isso não interessa. Eu acho que o PT fez um jogo que tem que fazer para governar o país, entendeu?

E Wagner Tiso continuou sua explicação. Disse que, enquanto não for resolvido o problema do caixa dois, através de uma reforma política, não há governo que governe sem ele. Também justificou as alianças:

- Ninguém consegue governar se não tiver um leque de alianças. Tem que costurar apoios. O povo está feliz.

Wagner Tiso também fez críticas a Fagner, um dos artistas que foi contra sua iniciativa de defender Lula, há um ano. Disse que o cantor cearense "não existe" e que ele teria ganhado dinheiro e concessões de rádio e TV do PSDB e do PFL.

"Estou indignado com os indignados"

Perguntado sobre se não estaria decepcionado com o governo Lula , Tiso enfatizou: - Não! Eu me sinto eufórico com os resultados do governo Lula. Costumo dizer que estou indignado com os indignados.

Outros artistas que também participaram do encontro e se disseram satisfeitos com o governo Lula . Para o diretor Augusto Boal, por exemplo, nunca houve um governo tão atento à ética.
- Foi péssimo o que aconteceu, mas que bom que veio às claras - disse a atriz Letícia Sabatella, que vota no PT desde dos 16 anos.

Outro petista de carteirinha, Paulo Betti considera o governo Lula muito melhor do que o de Fernando Henrique: - Política não existe sem mãos sujas. Não dá para fazer sem botar a mão na merda, disse Paulo Betti.


Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração