O prefeito de São Lourenço, Clóvis Aparecido Nogueira PFL,(Mais conhecido como Nêga Véia do(PFL) de 56 anos, foi solto no início da noite desta sexta-feira (4) após ficar preso na cadeia de Baependi. Ele havia sido preso na quinta-feira (3) por suspeita de atrapalhar o trâmite de processos contra ele. Nogueira conseguiu um habeas-corpus no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ).
Agora Clóvis Aparecido Nogueira é ex- prefeito, mas na época em que aconteceram os fatos era prefeito do PFL. Clóvis responde a 25 processos na área cível e outras 12 ações criminais. Entre elas, fraude em licitações, formação de quadrilha e peculato, que é quando a pessoa se apropria de um bem público.
O juiz Fábio Garcia Macedo disse que pediu a prisão preventiva do prefeito porque ele estaria prejudicando o andamento dos processos por não contratar um advogado para sua defesa. Desta forma, os processos não dão andamento.
O prefeito disse que não tem como contratar um defensor. Disse ainda que apresentou um atestado de pobreza ao juiz. Clóvis Nogueira saiu do PFL depois que foi preso, entrou para o PDT, onde pretendia concorrer este ano a deputado federal.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TER), em Belo Horizonte, por causa de duas condenações criminais, entre elas desobediência à Justiça, a candidatura de Clovis Nogueira a deputado federal pelo PDT está impugnada.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração