Os presidentes do Tribunal de Justiça e da Assembléia Legislativa de Rondônia foram presos nesta sexta-feira numa operação da Polícia Federal contra o desvio de dinheiro público - 24 mandados de prisão estão sendo cumpridos no estado, todos por corrupção.
O quarteirão da Assembléia Legislativa foi interditado logo cedo. Ninguém teve acesso ao prédio, só agentes da Polícia Federal. Eles cumprem desde a madrugada 60 mandados de busca e apreensão em Rondônia, Brasília, Amazonas e Acre, 24 mandados de prisão contra políticos, autoridades do executivo e judiciário.Entre os presos estão o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlão Oliveira(PFL RO), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sebastião Teixeria Chaves, o conselheiro do Tribunal de Contas, Edilson Machado, o ex-chefe da Casa Civil, Carlos Magno e ainda juízes promotores e assessores.
Eles são acusados de corrupção, formação de quadrilha, tráfico de influências, entre outros crimes. O grupo vem sendo investigado há um ano quando surgiram as primeiras denúncias de corrupção e desvio de dinheiro na Assembléia Legislativa do Estado.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração