Pages

quarta-feira, 30 de agosto de 2006

PCC 13 anos governando São Paulo


O PCC faz aniversário neste mes, 13 anos.Coincidência ou não, Alckmin PSDB, também faz aniversário, 13 anos DESgovernando São Paulo.Todos sabem que o PCC nasceu ap mesmo tempo em que o PSDB assumiu o governo de São Paulo, mas o que ninguém sabia era o mês de aniversário de ambos . Pois bem, o PCC tirou a dúvida e divulgou hoje que estão de niver.

PCC completa 13 anos de existência em São Paulo

A facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC)nascida na gestão tucana completa 13 anos de existência nesta quinta-feira. A gangue paulista foi fundada, em 31 de agosto de 1993, na Casa de Custódia de Taubaté. Desde o início de 2006, o grupo foi considerado responsável por três ondas de ataques criminosos em São Paulo, que atingiram prédios da polícia e de outros órgãos públicos, agências bancárias e ônibus, supermercados, revendedoras de carros e postos de gasolina.

O grupo também é responsável pelas maiores rebeliões nas prisões paulistas nos últimos anos e está ligado ao tráfico de drogas, seqüestro e roubos de bancos, segundo a polícia. Acredita-se que a facção tem apoio de mais de 80% dos presos do Estado.

O PCC tem um estatuto, que exige dos criminosos que passam a integrar a rede lealdade e pagamento de uma contribuição financeira, uma espécie de dízimo. O dinheiro arrecadado tem coordenação única e serve para contratar advogados, resgatar presos e dar apoio financeiro para novos crimes.Diferente do outro partido PSDB, eles são bem organizados.

Em 18 de fevereiro de 2001, o PCC coordenou 29 rebeliões simultâneas em São Paulo com um saldo de 30 mortos, a grande maioria alvo de disputas entre gangues rivais nas prisões. Em novembro de 2003, por mais de uma semana, o grupo foi responsável pelo ataque contra dezenas de delegacias com metralhadoras, bombas caseiras, escopetas e pistolas. No total, três agentes policiais foram mortos e 12 feridos.

Em várias ocasiões, foram descobertas centrais telefônicas que permitem o ordenamento de mortes, inclusive de policiais, e roubos, além da coordenação do tráfico. O uso de celulares dentro da prisão, já flagrado inclusive por câmeras, é apontado por delegados como principal fator na comunicação entre penitenciárias e facção. E você, quer o PCC ai no seu estado? quer? então vote em Alckmin e eleja Marcola seu Presidente.

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração