Hospital Municipal de Ermelino Matarazzo não tem médicos às sextas-feiras
"Na sexta-feira é assim mesmo, não tem médico aqui", explicou um funcionário do Hospital Municipal Ermelino Matarazzo aos pacientes que buscaram atendimento nesta sexta-feira no Pronto-Socorro (PS) da unidade, localizada na zona leste da Capital. O diálogo foi travado na entrada do PS.Segundo o funcionário do hospital, apenas dois clínicos gerais trabalham no local às sextas.
Um fica no "choque", atendendo pacientes em estado grave, e o outro, na sala de observação, onde ficam os considerados de gravidade média — que precisam tomar soro e de acompanhamento. O servidor ainda confirmou a falta de ortopedista, de neurocirurgião e de neurologista.- Mas sábado tem (médico) - disse. Nesta sexta, só idosos e crianças foram atendidos. Muitas pessoas foram embora sem atendimento.
O PS deveria funcionar com quatro clínicos gerais. A Autarquia Regional Hospitalar Municipal da zona leste confirmou o número reduzido de médicos e apontou o desinteresse deles pelas vagas abertas naquela região como o principal obstáculo para suprir a deficiência de mão-de-obra. A pergunta é, será que o Serra-- que adora falar que foi ministro da saúde e entende de hospital- vai colocar essa denúncia no horário eleitoral? E o seu Alckmin que fala que de gente ele entende por que é médico, o que será que ele tem a dizer?
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração