A deputada federal Maria José da Conceição Maninha (PSOL-DF), em busca dos seus dois minutos de fama, para conquistar votos, já que é desconhecida em Brasilia, protagonizou a cena hilária do ano. E pior, está sendo motivo de chacotas em Brasilia.A candidata a deputada entrou com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)pedindo a cassação do registro da candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No documento, ela também pede a declaração da inelegibilidade de Lula pela suposta prática de abuso do poder econômico.
De acordo com informações do site do TSE, a candidata do PSOL alega que "a abusiva e irregular confusão entre o presidente da República e o candidato Luiz Inácio Lula da Silva encontra-se flagrante na campanha patrocinada pela coligação A Força do Povo e pelo candidato à reeleição".
No requerimento, Maria José sustenta que "o candidato tem praticado atos próprios do governante, confundindo-os com o de candidato", em suposto prejuízo do processo eleitoral e em detrimento aos demais candidatos. O caso foi enviado à análise do corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro César Asfor Rocha.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração