Pages

quinta-feira, 17 de agosto de 2006

Ditatura tucano: PSDB exige a suspensão de propaganda do Presidente Lula


A coligação do candidato à Presidência Geraldo Alckmin, formada por PSDB e PFL, protocolou ontem, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma representação na qual exige a imediata suspensão das inserções de rádio da coligação "A Força do Povo" - formada por PT, PRB e PCdoB -, que tem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à reeleição.

Os partidos argumentam que na propaganda veiculada na terça-feira não foram identificados o nome da coligação e nem as legendas que a compõem, o que infringiria a lei 9504/97, que regula o processo eleitoral. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do TSE.

Os candidatos ao cargo de presidente da República têm direito, além da propaganda nos dois blocos diários, a 6 minutos de inserções ao longo da programação das emissoras de rádio e televisão diariamente.

Na ação, PSDB e PFL solicitam, em caráter liminar, que o tribunal determine às emissoras a não veiculação das peças que não contiverem a identificação dos partidos e da coligação. Também é pedido para que a coligação de Lula seja notificada para que não produza inserções de rádio que não atendam ao que determina a legislação.


Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração