O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, criticou por email, aquilo que ele chama de uma campanha negativa à sua candidatura que circula na Internet, especialmente mensagens eletrônicas afirmando que ele pretende privatizar grandes estatais.
"Existem e-mails dizendo que vou privatizar o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e os Correios. É tudo mentira desses emails. O que vamos fazer é tirar do papel projetos que ainda não decolaram e as PPPs, como a Transnordestina", afirmou Alckmin em mais uma rodada de emails. É claro que o tucano não perdeu a oportunidade de também criticar o Presidente Lula. Sou obrigada a concordar com o Alckmin, realmente há um erro nestes emails no que diz respeito a vender. A Política do PSDB não é vender e sim doar, dar, ou de grátis, as empresas estatais para o capital privado. Foi assim com todas as empresas estatais doadas por FHC. É bom lembrar o leitor que no final de junho, seguindo uma decisão do Sr. Geraldo Alckmin – foi vendido a CTEEP(Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista ) pela bagatela de pouco mais de 500 milhões (descontado o dinheiro em caixa da empresa estatal, de mais de 600 milhões).A maior transmissora de energia do país a CTEEP foi adquirida por empresa colombiana menor que ela. Depois do leilão apareceu o verdadeiro comprador: uma nova empresa formada dias antes. E os tucanos não escondem a sua insistência no caminho neoliberal. Se, por desgraça, Alckmin chegasse ao poder, as poucas estatais brasileiras restantes seriam entregues também aos privados, provavelmente estrangeiros. Registre-se que as empresas estatais brasileiras do setor elétrico que sobraram, como Furnas e as estaduais Cemig e Copel, de excelente desempenho, foram impedidas de participar da licitação da Cteep. Caso contrário já teria sido vendida também.
ESSE GERALDO É MESMO UM CARA DE PAU....TODOS NÓS SABEMOS QUE A POLÍTICA DO PSDB É VENDER TUDO....E MUITO MAIS. E -mails nele pessoal! Quero ver o seu Alckmin vir a público explicar a "doação"
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração