Pages

quinta-feira, 20 de julho de 2006

PSDB e PFL orientam Heloisa Helena de como aparecer no "Jornal Nacional"


O comando da campanha à Presidência do tucano Geraldo Alckmin decidiu adotar duas táticas para tentar melhorar o desempenho do candidato. Em primeiro lugar, produzir fatos e criar notícias diárias que possam ganhar espaço no Jornal Nacional, da TV Globo.

A atenção ao Jornal Nacional foi considerada prioritária depois que a Globo passou a dar grande espaço a Heloisa Helena, quem está aproveitando o jornal nacional é a própria Heloísa Helena candidata do PSOL, que está ouvindo conselhos dos amigos de como se comportar na campanha para aparecer. "A senadora soube levar mais emoção para a TV", disse o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) um dos conselheiro de Heloisa Helena de como deve se comportar.Foi ele também quem fez a sugestão para que o Jornal Nacional fosse transformado em prioridade, durante reunião. Dois câmeras de TVs autorizados a gravar as imagens da reunião flagraram a discussão.

Nos registros captados, o presidente do PFL, Jorge Bornhausen (SC), dirige-se aos demais e diz: "É preciso mobilizar para entrar no Jornal Nacional... Acompanhar o roteiro nos Estados... O Álvaro tem razão: nosso objetivo se chama Jornal Nacional. Quem ganhar no Jornal Nacional ganha a eleição, diz a senadora Heloisa Helena."

Neste momento, o presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), observou, baixinho, que a reunião estava sendo filmada: "Cuidado. Tem imprensa." Em seguida, os dois câmeras foram convidados a deixar a sala. Aprovaram a sugestão de Dias, além do próprio Alckmin e de Bornhausen, os senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM), Heráclito Fortes (PFL-PI), Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), Lúcia Vânia (PSDB-GO) e Antero Paes de Barros (PSDB-MT), os deputados Rodrigo Maia (PFL-RJ), Roberto Freire (PPS-PE) e José Carlos Aleluia (PFL-BA) e o prefeito do Rio, César Maia (PFL).


Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração