Encerrada a participação do Brasil no Mundial da Alemanha, começa aqui, no nosso País, uma nova copa: as eleições. sai o time de nomes como Ronaldo, Robinho, Drogba, Mascherano, Ballack, Cannavaro, Figo, Zidane e Henry, para a entrada de Alckmin, Lula, Heloísa Helena, Cristovam Buarque... A Campanha começa quente.
Que bom que começou quente também no interesse dos leitores. Os brasileiros bem que podiam aproveitar o embalo, discutir as propostas dos candidatos com o mesmo interesse que discutiam as táticas dos treinadores das seleções e analisar os discursos como analisaram os lances de cada partida. Particularmente, espero que os fóruns de discussão e enquetes tenham o mesmo índice de participação. Como sou otimista, torço para que tenham menos ofensas e xingamentos, afinal, pelo menos para sonhar a gente não paga imposto.
E por que não sonhar com uma nova realidade política da mesma forma que sonhamos com o hexa. O mínimo que a gente merece é uma nova seleção de representantes no Congresso Nacional,Em matéria de oposição a que está ai já deu o que tinha que dar. No campeonato eleitoral, deixamos de ser apenas torcedores e passamos a ser um conselho de auxiliares. Na urna, nossa opinião conta. Pelo menos o técnico da Nação o povo pode decidir se sai ou fica. Já o Parreira...
Helena





0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração