Os projetos da Lei de Cotas e do Estatuto da Igualdade Racial já passaram por todas as comissões da Câmara e estão prontos para ir ao debate no plenário. O presidente da Casa, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), já disse aos parlamentares que o assunto terá prioridade na pauta de votações. Há quem afirme, no entanto, que, pela sua complexidade e pelas polêmicas que despertam, os projetos só serão votados após as eleições.
De acordo com a deputada Iara Bernardi (PT-SP), o projeto que determina cotas nas universidades para negros, índios e alunos de escolas públicas já foi exaustivamente discutido nas comissões e em seminários organizados pela Câmara, com a presença de reitores de universidades, pesquisadores e estudiosos do assunto.
Para a deputada, que foi a relatora do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, e defende sua aprovação, quanto mais cedo o texto for votado, melhor: “Temos urgência em colocar em andamento ações afirmativas para reduzir as desigualdades no País.”
Helena.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração