Pages

sexta-feira, 14 de julho de 2006

Governo libera R$ 100 mi do fundo penitenciário para SP


O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, anunciou que o governo federal está liberando R$ 100 milhões do Fundo Penitenciário para a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo. Segundo o ministro, metade deste valor deverá ser aplicada em serviços de inteligência, enquanto o restante será dedicado à reconstrução e recuperação de presídios. "Este é um esforço que o governo federal está fazendo", disse Bastos. "A segurança é uma questão de Estado, é uma questão de Nação", afirmou. Bastos, que se reuniu hoje com o governador Claudio Lembo (PFL) e outros integrantes das equipes de segurança estadual e federal, disse ainda que os governos precisam trabalhar em conjunto para solucionar o problema da violência em São Paulo.

O ministro aproveitou para atacar a possibilidade de este tema se tornar foco de disputas eleitorais. "Estas questões não podem ser objeto de disputa política", afirmou. As afirmações de Bastos foram endossadas pelo governador Lembo. "Nós não temos que transformar o episódio do crime organizado contra o Estado em algo político-eleitoral", disse o governador. "Não podemos jogar isso no cenário público de forma leviana. Eu não sou leviano", afirmou.


Tanto Lembo quanto Bastos não comentaram as afirmações feitas pelo próprio governador paulista de que o presidente Lula estaria "desequilibrado". Além disso, também evitaram criticar diretamente o ex-prefeito de São Paulo e candidato ao governo paulista José Serra (PSDB) e o senador Jorge Bornhausen (PFL-SC)

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração