Dança de eleição
•O compositor baiano Kapenga está refazendo o xote Com a força do povo, jingle do marqueteiro João Santana para a campanha de Lula à reeleição. O plano é cantá-lo também em ritmo de samba, funk e axé.
Sopro no coração
•O presidente Lula mandou o BNDES emprestar R$ 45 milhões para a Fundação Zerbini, que controla o Incor. O único problema é que, por não receber os repasses do governo de São Paulo, a fundação está inadimplente de um financiamento anterior.
Barrados na missa
•O consulado americano negou o visto para dois músicos de São Paulo por falta de renda comprovada. Os barrados são da banda do padre Marcelo Rossi, que se apresenta este mês nos EUA. Os burocratas do consulado foram obrigados a abrir prazo para a apresentação de documentos.
Tuminha ataca
•Autor do plano de segurança da candidatura Orestes Quércia ao governo de São Paulo, o deputado estadual Romeu Tuma Jr. propõe o fim da problemática Secretaria de Administração Penitenciária. Quer transformá-la num departamento da Secretaria de Segurança Pública.
Para Fidel
•Nosso embaixador em Cuba, Tilden Santiago, apresenta esta semana ao Itamaraty a maquete da futura embaixada em Havana. Saiu da prancheta de Oscar Niemeyer. Tilden já tem a verba de US$ 2,5 milhões para iniciar a obra.
Retrato falado
•A novela Cidadão brasileiro, da Record, guarda uma polêmica política quente. O autor Lauro César Muniz resolveu discutir a questão dos desaparecidos políticos. Uma das personagens, Eleni (Maytê Piragibe), vai aderir à guerrilha do Araguaia, mata um soldado, é presa e desaparece. Sua mãe, Teresa (Luiza Tomé), fica até o final da trama atrás dos restos mortais da filha.
Araponga
• Arapongas da Abin andaram ameaçando o governo. Não deu certo. Espalharam que soltariam documentos contra o PT e contra o Planalto se não ganhassem aumentos de 76%. Engoliram 10%.
Renata F.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração