Pages

domingo, 23 de julho de 2006

Alckmin diz que a Sudene vai voltar


Como forma de tentar reduzir a diferença favorável a Luiz Inácio Lula da Silva na região, o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) decidiu apresentar no início de agosto uma "carta ao povo do Nordeste". O documento prometerá a execução, a curto prazo, a rativação da SUDENE

A estratégia do PSDB é apenas para crescer entre os eleitores da região é fazer com que a carta, intitulada "O Novo Nordeste", produza efeito similar ao da "Carta ao Povo Brasileiro", assinada por Lula em 2002 para dissipar temores do mercado financeiro sobre a economia.No plano institucional dos tucanos, o ponto central é a recriação, Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste), extinta em 2001 devido a faudes e corrupção no próprio governo tucano.


Os desvios na Sudene


Em 2001, foram apurados desvios de R$ 1,4 bilhão em 653 projetos da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste, a Sudene. A fraude consistia na emissão de notas fiscais frias para a comprovação de que os recursos recebidos do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor) foram aplicados. Como no caso da Sudam, FHC decidiu extinguir o órgão. O PT também questionou a decisão no Supremo Tribunal Federal, mas até hoje o caso não teve solução.


Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração