Pages

sexta-feira, 16 de junho de 2006

Ronaldo, o “melhor” do jogo


Ah! eu vi hoje pela manhã no Canal de TV ESPN, Ronaldinho gorduchinho reclamando: "Se eu tenho uma bolha, todo mundo só fala nisso.Se eu tenho dor de Cabeça todo mundo só fala nisso.Se eu fico tonto - Mas que já sou- todo mundo só fala nisso, essa cobrança cansa e me deixa chateado".

Então tá Ronaldinho para encerrar o assunto e mostrar que eu sou diferente. Eu vou elogia-lo.

Adorei a postura do Ronaldo Fenômeno na vitória do Brasil contra a Croácia. A imagem dele no canal 38 (Sportv 2) foi simplesmente fantástica. O tempo todo andando em campo, paradão, parecendo atacante de pelada. De vez em quando ele se mexia, para tentar se livrar dos mosquitos. Pena que apostei errado com os amigos. Disse que Ronaldo ia acabar sentando no gramado na primeira paralisação do primeiro tempo. Mas isto não ocorreu e “dancei”.

Ronaldo em campo foi o retrato do fracasso do “quadrado mágico” sonhado por Carlos Alberto Parreira – sua entrada em campo serviu apenas para boas risadas para quem tinha acesso ao canal 38. Foi muito engraçado. Ele colocava as mãos na cintura, olhava para um lado, para outro, numa preguiça que dava medo. A bola passava a meio metro e ele não tinha coragem de tentar buscá-la. Não foi falta de preparo físico ou ritmo de jogo. Faltou vontade de jogar, de vestir a camisa da seleção, de correr atrás – os zagueiros croatas agradeceram.

Na Copa das Confederações, no único momento em que o “quadrado mágico” funcionou de fato, o Fenômeno, machucado, foi substituído por Robinho. Nas outras oportunidades que Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Adriano e Kaká jogaram juntos o resultado não foi muito animador – exceto os amistosos de baixo nível, vencidos com facilidade. E do jeito que está, ou melhor, com Ronaldo do jeito que está, a seleção vai acabar não passando das oitavas-de-final, quando pode bater de frente com República Checa ou Itália.

Enquanto o espetáculo não vem e já com a bênção antecipada de Parreira, é esperar domingo chegar e colar o olho no canal 38. Com certeza haverá novo show do Fenômeno, pelo menos contra os mosquistos.


Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração