O ministro da Integração Nacional, Pedro Brito, inaugurara agora de manhã, no município cearense de Tauá, a 400 quilômetros de Fortaleza, a primeira de duas usinas-piloto de biodiesel instaladas pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) no Nordeste. A outra fica em Piquet Carneiro, também no Ceará.
Com capacidade para produzir anualmente 864 mil litros de biodiesel, a usina piloto de Tauá tem como principal objetivo estimular a produção da mamoma em áreas onde ela já se desenvolve naturalmente. Para a instalação das usinas, o Dnocs firmou convênio, no valor de R$ 1,3 milhão, com o Instituto Centro de Ensino Tcnológico (Centec). Além da mamona, as unidades poderão utilizar óleos de outros vegetais, como o babaçu, a soja e o girassol.
Helena
2 Comentários:
eu, passei pelo municipio de Bandeirante - MT, e lá encontrei varios produtores de mamona, na região assentamente Tenente, a região produs mamona de ótima qualidade, e até vira praga,economisando o plantio, gostaria de saber se tem condições de montar uma usina naquala região, vai ajudar mais de 5.500 trabalhadores. qualquer informações ligue (66) 81188021, falar com Alcides. no periodo vespertino.
ratificando o e-mail, de Alcides alc_uzinaeletrica@hotmail.com
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração