Pages

sexta-feira, 30 de junho de 2006

Primeira usina de biodiesel do Nordeste é inaugurada no Ceará


O ministro da Integração Nacional, Pedro Brito, inaugurara agora de manhã, no município cearense de Tauá, a 400 quilômetros de Fortaleza, a primeira de duas usinas-piloto de biodiesel instaladas pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) no Nordeste. A outra fica em Piquet Carneiro, também no Ceará.

Com capacidade para produzir anualmente 864 mil litros de biodiesel, a usina piloto de Tauá tem como principal objetivo estimular a produção da mamoma em áreas onde ela já se desenvolve naturalmente. Para a instalação das usinas, o Dnocs firmou convênio, no valor de R$ 1,3 milhão, com o Instituto Centro de Ensino Tcnológico (Centec). Além da mamona, as unidades poderão utilizar óleos de outros vegetais, como o babaçu, a soja e o girassol.


Helena

2 Comentários:

Anônimo disse...

eu, passei pelo municipio de Bandeirante - MT, e lá encontrei varios produtores de mamona, na região assentamente Tenente, a região produs mamona de ótima qualidade, e até vira praga,economisando o plantio, gostaria de saber se tem condições de montar uma usina naquala região, vai ajudar mais de 5.500 trabalhadores. qualquer informações ligue (66) 81188021, falar com Alcides. no periodo vespertino.

Anônimo disse...

ratificando o e-mail, de Alcides alc_uzinaeletrica@hotmail.com

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração