Pages

quinta-feira, 1 de junho de 2006

Policiais aguardam 18%


O clima é de ansiedade nas delegacias e nos quartéis. Policias militares, civis e bombeiros do Distrito Federal também esperam ser beneficiados pelo pacote de reajustes salariais que vem sedo anunciado pelo governo federal. Representantes das categorias dão como certa a edição de medida provisória (MP) do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com um aumento de 18% até o fim de semana.

Diretores de associações dos policiais e bombeiros se reuniram ontem à noite no escritório do deputado federal licenciado Agnelo Queiroz (PCdoB) — ex-ministro do Esporte do governo Lula e pré-candidato ao governo do DF — no Setor Comercial Sul, em busca de uma posição do parlamentar sobre uma reunião com a ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil.
O governo federal editou esta semana seis medidas provisórias que concedem reajuste a 160 mil servidores federais de sete categorias. Os aumentos ficaram entre 10% e 30%. O governo tem pronta outra MP, que beneficia mais 240 mil funcionários públicos de outras sete categorias. A expectativa é de que o presidente Lula a assine ainda esta semana. As MPs têm que ser aprovadas pelo Congresso Nacional até 30 de junho. Este é o prazo da legislação eleitoral para votações desse tipo no Congresso em ano de eleições. Por isso, os policiais e bombeiros do DF têm pressa.

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração