Lula comemora a marca de 100 mil ligações do Luz Para Todos na Bahia, inaugura escola em Santo Amaro e não convida Paulo Souto (PFL) para a festa
Paulo Souto não foi convidado para a festa de Lula. Essa é a verdade, disse o deputado Emiliano José (PT-BA). Como governador da Bahia, coube a ele apenas receber protocolarmente o presidente Lula na Base Aérea de Salvador. A festa foi das oposições ao governo baiano. Depois de passar em Santo Amaro da Purificação, inaugurar o Centro Federal de Ensino Tecnológico –Cefet, e cumprimentar D. Canô, matriarca da família Veloso, o presidente Lula seguiu para Paiaiá, zona rural do município de Santo Estevão, onde o prefeito Orlando Santiago, do PFL, declarou-se “rendido” à vontade do povo que quer votar em Lula. “Já votei no senhor três vezes e não há como ir contra a corrente, eu me rendo”, afirmou, provocando risos na platéia.
Com o governador Paulo Souto (PFL) fora, o “palanque” contou com as presenças do candidato das oposições ao governo da Bahia, Jaques Wagner, do ministro da Defesa, Waldir Pires, do ministro da Educação, Fernando Haddad, de parlamentares, prefeitos e lideranças petistas. Isolados e discretos estavam presentes dois deputados do PFL, Tarcísio Pimenta, radical nas baixas agressões ao presidente Lula na Assembléia Legislativa da Bahia, e Luis Carreira, ambos muito preocupados com suas bases eleitorais.
A Paulo Souto restou ficar reclamando da falta de obras federais na Bahia, pela imprensa. Foi desmentido pelo próprio presidente Lula. Afinal, o presidente festejava em Santo Estevão a marca das 100 mil ligações do Programa Luz Para Todos na Bahia. Segundo a Tribuna da Bahia, o presidente acabou por dar um recado direto ao governador baiano, “a quem a Executiva do
PT acusa de tentar esconder os investimentos do Governo Federal no Estado”. O presidente disse que “quando as coisas dão certo, elas são dos governos municipal ou estadual, quando dão errado as pessoas culpam o Governo Federal. Nós não queremos ter a paternidade dos projetos, nós queremos compartilhar com todos”.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração