Às vezes me pego pensando numa frase, dita com certo tom de arrogância, mas que ficou marcada para sempre entre os brasileiros: “O Brasil não é um país sério”, claro que hoje eu não concordo com o autor, o General Charles De Gaulle, à época presidente francês.
Mas um país que tem pessoas como Antonio Carlos Magalhães, Antero Paes de Barros, Efraim Morais, Álvaro Dias, Heloísa Helena, só pra citar alguns, ocupando cadeiras no senado, realmente merece a expressão dita pelo espigão francês.
Nos cômodos secretos de suas mentes doentias, todos pareciam estar exultantes com o aparecimento de uma senhora, que durante algum tempo trabalhou de cozinheira para o Comendador Arcanjo e pelo teor de suas declarações, nunca fritou um ovo, sem desmerecê-la, pois minha mãe trabalhou por muitos anos de costureira, e eu mesmo já fui motorista particular para uma senhora aposentada, residente no luxuoso bairro do Morumbi. Difíceis foram os nossos dias, entendam por que eu disse nunca fritou um ovo.
Todos (Antonio Palocci, José Dirceu e Paulo Okamoto) chegavam em avião particular de propriedade do Amigo do senador Antero Paes de Barros (PSDB), o Comendador João Arcanjo Ribeiro, que os tratava fraternamente por irmãos, o Sombra então, chegou até a solicitar do Amigo do Antero, que indicasse um pistoleiro para matar o prefeito Celso Daniel.
Tudo isso e muito mais, essa humilde senhora, nas atribuições de sua ocupação pode relatar com riquezas de detalhes aos ilustres senadores.
Sinceramente ainda não digeri a forma interessante como apareceu o caseiro Francenildo, aquele que extorquia o suposto pai pelo não reconhecimento de paternidade e que acabou por derrubar Palocci.
Agora aparece essa atenta cozinheira e reacende a gula oposicionista pelas luzes do estrelato.
Artur¹³ Conolly
Saiba mais sobre o depoimento da cozinheira aos senadores da CPI dos Bingos
Fonte: Agência Senado.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração