Pages

domingo, 14 de maio de 2006

'VEJA' MENTE, DIZ DANIEL DANTAS


Dono do Opportunity diz que não deu credibilidade às denúncias contra os petistas nem passou qualquer papel à revista "Veja"
Dantas nega ter documentos sobre contas

O banqueiro Daniel Dantas, o controlador do Opportunity, negou ontem possuir documentos sobre contas bancárias de autoridades brasileiras no exterior. Ele conversou, do Rio de Janeiro, com a reportagem da Folha em São Paulo, por meio de uma videoconferência. Leia a seguir os principais trechos da entrevista:

Folha - O sr. contratou serviços de detetives para descobrir contas de integrantes do governo lá fora?

Dantas - Não, nem soube da existência de qualquer tipo de investigação desse tipo. Tive conhecimento posterior, isso sim, de que havia suspeita da existência de cópias de tais contas

Folha - O sr. obteve documentos sobre essas contas?

Dantas - Não, nem passei esse material à revista "Veja" relativo a esse caso. Também não mandei ninguém fazê-lo

Folha - O sr. acusa o governo de persegui-lo. Por que a divulgação das contas iria prejudicá-lo?

Dantas - A minha sensação é que havia, sim, corrupção no governo, mas os dados das contas não tinham nada a ver com a disputa societária [na Brasil Telecom]. Na verdade não tenho a menor idéia se existem essas contas ou não. "Veja" mente quando diz que tinha um compromisso comigo para preservar meu nome como fonte, caso essas contas fossem verdadeiras. Isso nunca existiu.

Folha - O sr. pagou a alguém do PT? Ou mandou o Opportunity fazê-lo? Ou algum laranja fez isso?

Dantas - Não. E eu não tenho laranjas.

Folha - O sr. foi extorquido pelo PT ou representantes do governo?

Dantas - Não

Leia a matéria completa da folha para assinantes aqui

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração