As inscrições para o segundo processo seletivo do ProUni foram abertas ontem pelo Ministério da Educação. O programa concede bolsas de estudo integral ou parcial a alunos do ensino superior de todo o país. Serão oferecidas 47.059 bolsas em instituições particulares de ensino e as inscrições ficarão abertas até o dia 16 de junho.
Das vagas oferecidas, 35.162 serão de bolsas integrais e 11.897 parciais, que cobrirão 50% do valor da mensalidade. Podem concorrer às bolsas os estudantes que fizeram todo o ensino médio na rede pública de ensino ou aqueles que cursaram o ensino médio na rede privada mas na condição de bolsistas.
Os candidatos precisam necessariamente ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2005. A nota mínima para ter direito a receber bolsa do ProUni é de 45 pontos no Enem. A renda familiar per capita do candidato à bolsa deve ser de até um salário-mínimo e meio (R$ 525), no caso da bolsa integral. Para a bolsa parcial a renda deve ser de até três salários mínimos. As inscrições podem ser feitas pelos próprios interessados diretamente na página do Ministério da Educação na internet, cujo endereço é www.mec.gov.br.
Alunos sem interesse devem evitar inscrições, diz ministro
O ministro da Educação, Fernando Haddad, pediu ontem ao estudantes que fizeram o Enem mas não querem fazer um curso superior que evitem se inscrever no ProUni.
— A inscrição desses alunos atrasa a entrada e o semestre letivo dos candidatos a uma vaga no programa — justificou o ministro.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração