Pages

sábado, 20 de maio de 2006

Lula visita Natal em clima de festa

Aplaudido e solicitado, Lula prometeu que desceria do palanque. “Vou até aí falar com vocês.” E foi. Enfrentou um corpo-a-corpo com direito a empurrões e apertos de mão. “Presidente, fale comigo”, imploravam jovens e aposentados do Clube da Terceira Idade que foram ver Lula de perto. “É Lula de novo”, gritava o povo, quase caindo no meio da multidão. No palco ao lado, o forrozeiro cantava músicas mais compatíveis com a presença do presidente, candidato à reeleição: “Ouvi dizer que você vai voltar”.
A visita de Lula de em Natal foi a maior parte do público de colégios oficiais ou grupos de adultos e idosos e jovens. Mas uma incursão pelo lado de fora da festa mostrava que na região a blindagem de Lula é grande. Mesmo com os problemas que envolveram seu partido e o governo.
“Estava andando na praia e soube agora que ele vem para cá. Ainda não tomei café, mas vou esperar.. Ele é uma pessoa de baixo que subiu na vida e não vai se esquecer dos pobres. Voto nele de novo porque não tem ninguém melhor”, afirmou a aposentada Terezinha Lima, 67 anos, natural de Caetés (a terra de Lula) e residente em Natal há quinze anos. O feirante Paulo Sete de Lima, 80, afirmou que apesar de não ser mais obrigado a voltar devido à sua idade, faz questão de comparecer às urnas. “Briguei com minha mulher porque ela disse que político nenhum presta. Para mim é Lula na cabeça. Ele é um homem bom. Tenho que votar nele. Vou votar em quem?. Do lado de fora do cercado, as faixas trazidas por moradores também defendiam: “Lula de novo.”

Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração