Editado por Bono, 'Independent' fala da violência em SP
O cantor Bono, o líder do grupo U2, se tornou editor de jornal por um dia. Ele assina a edição especial do diário britânico "The Independent" desta terça-feira. Metade da renda gerada pela venda de exemplares desta edição será revertida para o combate à Aids na África.
Ainda que a edição destaque temas ligados à África, o jornal traz um editorial que aborda o atual momento vivido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O texto, intitulado "Um desafio para o sr. Lula", afirma que "sabiamente", Lula, em vez de desestabilizar o país com "reformas apressadas", "gravitou para o centro, prometendo um sólido comando da economia".
O editorial afirma, no entanto, que "se os eventos em São Paulo forem um anúncio do que está por vir, talvez seja motivo para diminuir o otimismo". Ainda assim, Bono ressalva que "o presidente Lula estava parcialmente certo quando atribuiu a violência à desigualdade social no Brasil e à falta de investimento em educação".
O editorial acrescenta "que estes são flagelos que só podem ser combatidos a longo prazo. No momento, ele (Lula) pode vir a se sentir cada vez mais aprisionado por reformas muito lentas para os pobres e muito rápidas para os ricos".
Leia a matéria completa aqui ou aqui no The Independent
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração