Facilidades para os estudantes que querem voltar às salas de aula e não podem pagar mensalidade. Termina neste sábado as inscrições para o Projovem, programa do governo Lula para inclusão de jovens alunos. O aluno recebe bolsa de estudo e pode se formar em um ano. Podem participar candidatos do Distrito Federal e das capitais brasileiras. Podem se inscrever para o programa jovens de 18 a 24 anos que abandonaram a escola entre a 5ª e a 8ª série e estejam desempregados ou trabalhando informalmente. Cada aluno recebe uma bolsa de estudo no valor de R$ 100.
Trazer de volta à escola quem abandonou os estudos por causa do trabalho, do casamento, dos filhos. Para cumprir este objetivo, além do processo de ensino acelerado, o programa oferece cursos profissionalizantes nas áreas de turismo, alimentação, mecânica e informática. É assim que a maioria dos alunos acaba aprendendo a reprogramar os projetos de vida. As inscrições para as bolsas do Projovem são somente por telefone, das 8h até a meia-noite e vão até este sábado. O interessado pode ligar para 0800 642 7777 de telefone fixo ou de orelhão, já que o número não recebe chamadas de celular.
Para se inscrever, o jovem precisa informar: número da carteira de identidade ou da certidão de nascimento; número do CPF (obrigatório); endereço residencial com o número do CEP; e um número de telefone para receber recados, se tiver.
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração