Que o PSDB havia encomendado uma pesquisa para o IBOPE, todos nós já sabemos. Este blog noticiou durante a semana. Mas o que ninguém sabia era os numeros da pesquisa.Pelo menos para alguma coisa a veja dessa semana serviu....Saiu na Veja dessa semana, incrivelmente mas sem destaque nos jornais é claro .
Pesquisa encomenda pelo PSDB ao IBOPE mas não foi divulgada,confirma:
LULA 45%
Alckimin 18%
Em São Paulo a diferença entre Lula e Alckmin também caiu.De acordo com o Ibope, a diferença, que já foi de 18 pontos porcentuais no primeiro turno, caiu para nove, numa redução de 50%, o que aumentou a inquietação entre os tucanos em relação às dificuldades que o ex-governador enfrenta na disputa nacional com o PT pelo Palácio do Planalto.
Fonte tucana me diz que há um desânimo total no minho dos tucanos.Marketeiros de Alckmin passou instruções para que Alckmin diga nas entrevistas que"atribui o crescimento de Lula à propaganda "maciça" do governo federal a forte diminuição da vantagem que tem sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas preferências de voto no Estado". Quanto ao resto do país Alckmin vai usar o episódio da nacionalização das refinarias da Petrobras para atacar o presidente Lula e a política externa do seu governo. Claro que sem esquecer de bater na tecla que a Bolsa-Família é esmola de pobre. E que em seu governo terá porta de entrada e de saida... Ontem Alckmin esteve em Vila Velha, percorreu a região da rua Aurora, uma área comercial muito conhecida na cidade, acompanhado por políticos locais. Alckmin tomou café em copo de plástico no Bar Central e água de côco comprada em um ambulante. Algumas pessoas, porém, não o reconheciam. Segundo o jornalista Wilson Tosta do estadão muitas pessoas ao ver Alckmin perguntavam: "É o Garotinho? Não acredito!",
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração