Pages

domingo, 2 de abril de 2006

Eu sou Lula!

Apoio Lula por vários motivos. O principal deles é porque é uma liderança que foi construída a partir da luta do povo brasileiro. A sensibilidade de Lula, sua sabedoria, sua capacidade política, é um fenômeno. Seu desempenho na condução do Governo é algo que a mim não surpreende, mas que deve ter surpreendido o mundo.
Todas as opçõs estratégicas deste Governo são sábias, coerentes com a história do partido.
Claro que o céu tem nuvens. Há uma reação desesperada e sangrenta da oposição, o que é absolutamente desnecessário. Lula governa para todos. Não houve aparelhamento do Estado, nenhuma atitude stalinista foi tomada, está sendo um governo que busca equilibrar as forças políticas da sociedade, cria espaços de escuta, um plano estratégico de longo prazo. Tudo que esse Governo fez, na minha opinião, foi o que podia ter sido feito. Ultrapassou alguns paradigmas, sem choque, como foi o caso da nao renovação do FMI que, para mim, foi simbólica.
Não somos uma república de sindicalistas, mas poderiamos ser. Não haveria demérito nisso.
Ao contrário, os movimentos sociais têm a clareza do desafio do Governo e tem sabido dosar seu avanço, que é necessário e precisa ser feito, com o apoio ao Presidente.
A fúria racista da direita contra os progressistas tem sido insana. Um nível de desrespeito a pessoas e instituições jamais visto, com apoio de parcela da mídia.
Mas vão se render, porque o povo brasileiro não é tolo como imaginam. A candidatura da direita não tem consiatência, tem uma cara de boa moça. Essa cara é perigosa. Mas os brasileiros não têm motivos para mudar. E não mudarão de opinião. Porque a realidade está sendo transformada. Non passaran.
Beijos a todos e todas que compreendem o momento e afiam suas armas - os poemas doces da construção de uma sociedade mais justa.

Tânia Aguiar

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração