Pages

quinta-feira, 20 de abril de 2006

Dilma reage a debates sobre impeachment


A chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, rebateu ontem em Osório, no Rio Grande do Sul, as ameaças da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de partidos com o PPS e o PFL de pedirem o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva dizendo que, por se ver agora em situação de desvantagem eleitoral, a oposição quer derrotar o PT no tapetão.

Oposição admite falta de embasamento, diz Dilma

Segundo Dilma, a própria oposição a Lula admite que não existe embasamento legal para fazer o pedido de impeachment mas, mesmo assim, ameaça o governo apenas com o objetivo de desgastar o presidente Lula eleitoralmente.

— Tem uma característica neste pedido de impeachment que eu acho lamentável. Apesar de achar que não tem base legal para pedir, acham que devem fazer o pedido para enfraquecer o presidente eleitoralmente. É lamentável que se use esses mecanismos para antecipar a eleição e tentar ganhar no tapetão os que, parece, temem não ganhar no voto — disse a ministra, que acompanhou o presidente Lula na viagem a municípios gaúchos.Tá ou não está provado que a OAB junto com PSDB e PFL e agora o nanico PPS querem dar o golpe? OAB virou palanque eleitoral para a oposição.


Helena

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração