Para enganar os tolos
Os assinantes do UOL estão recebendo esse e-mail sinistro, convocando-os a uma espécie de "levante". A palavra de ordem principal é "menos corrupção", seguida de outras imprecações cínicas berradas pela oposição tucano-peefelista.
Os postulados da campanha, travestida de celebração patriótica, com direito a melodia de Daniela Mercury (tadinha, como foi cair numa dessas?) figuram no site http://institutomillenium.org/, entidade que teoricamente supre as tendas desse arraial. A Folha seria uma das parceiras de mais essa sedição civilizada.
Estranhamente, o e-mail convocatório tem sido enviado aos clientes do Universo On-Line pela equipeuol@uol.com.br, com o inofensivo título de Quero Mais Brasil, expressão que muitos tomam por exaltação organizada do onze canarinho. A propaganda, escudada por artistas populares (como Sandy e Junior) e outras figuras públicas, esconde uma bizarra celebração do neoliberalismo, como se o receituário da direita pudesse eliminar, num passe de mágica, todos os problemas brasileiros.
O email enviado pela UOL aos assinantes:
----- Original Message -----
From: UOL
To: Undisclosed.Recipients
Sent: Wednesday, April 19, 2006 10:09 PM
Subject: Quero Mais Brasil
From: UOL
To: Undisclosed.Recipients
Sent: Wednesday, April 19, 2006 10:09 PM
Subject: Quero Mais Brasil

Qualquer leitor menos atento embarca ingenuamente em mais esse golpe de mídia. Basta clicar no site do Instituto Millenium (há link no cabeçalho da mensagem do UOL) para que o desavisado despenque no bordel dos filhos bastardos de Adam Smith. O menu de matérias se destaca pelo número de ácidas críticas ao governo Lula. Logo à cabeça da página, um link para o Fórum da Liberdade, o festim panfletário da direita organizada, encontro que acolhe, entre outros, o "filósofo" reacionário Olavo de Carvalho.
Enfim, começou o horário eleitoral gratuito e não autorizado.
Helena
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração