1. Roberto Jefferson jurou se vingar do PT desde o impeachment de Collor. Esperou pacientemente a oportunidade e, quando Lula assumiu o governo, aliou-se ao governo Lula para obter informações privilegiadas sobre o governo e do PT para tramar sua vingança. Assim, ficou sabendo que o PT tinha dívidas de campanha, que o PT precisava fazer empréstimos, que muitos deputados exigiam propina para votar a favor dos projetos do governo, que a Rede Globo, a revista Veja, Folha de São Paulo e tantos outros órgãos da imprensa exigiam propina "para falar bem do governo Lula", etc.
2. O PSDB estabeleceu como objetivo principal vencer as eleições de 2006 em todos os níveis para retomar o governo e dar continuidade à sua política de privatizações, dilapidação do patrimônio público, forrar seu caixa 2 (em dólares, em algum paraíso fiscal).
3. Roberto Jefferson, a cada informação que obteve, foi correndo "entregar o serviço" para a cúpula do PSDB. Dessa forma, PSDB e Roberto Jefferson, com a ajuda do PFL e do PDT, durante mais de dois anos foram planejando meticulosamente tudo que é tipo de armadilhas para os líderes do PT e do governo Lula. Uma das primeira ações foi colocar Marcos Valério no caminho do PT para "facilitar" os empréstimos. Logo, o Marcos Valério, que é "laranja" antigo do PSDB!
4. Os líderes do PT, como não tem toda essa experiência em falcatruas e armações políticas como os adversários, foram "mordendo a isca" e caindo, um por um, nas armadilhas preparadas pela oposição. Quando os caciques do PSDB, PFL e PDT julgaram que "o estrago já estava de bom tamanho", Roberto Jefferson foi à imprensa denunciar o mensalão e, a partir daí, detonaram todo o proceso de escândalos do governo Lula e esfacelamento do PT.
5. Fazia parte do jogo que Roberto Jefferson seria caçado. Mas, ele não sairia de mãos abanando. Além da aposentadoria, descofio que fizeram uma "transferência de conta" de, no mínimo, um bilhão de dólares, em algum paraíso fiscal onde o PSDB depositou os bilhões de dólares surrupiados dos cofres públicos durante a era FHC!
6. Fica evidente que toda a polêmica criada com a "corrupção do governo Lula" está baseada em, no mínimo 80%, de armações da oposição, em provas "plantadas" para prejudicar o governo Lula. Inclusive o pagamento do mensalão foi feito pelo PSDB através do "laranja" Marcos Valério!
7. Não podemos exumar de qualquer culpa os dirigentes do PT. Alguns deles foram "com muita sede ao pote" e outros pecaram pela ingenuidade. Mas, estes já foram punidos, até injustamente.
8. Com tudo o que aconteceu - e continua acontecendo - a oposição ainda não conseguiu seu objetivo principal, nem o segundo maior objetivo: derrubar o governo Lula. O impeachment de Lula estava previsto, mas a oposição perdeu a batalha ao ser derrotada na eleiçãu do presidente da Câmara.
Luiz Both
Mensagem enviada por email ao blog, para a coluna do leitor
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração