O prefeito de São Paulo, José Serra, descobriu um modo de resolver o problema da habitação em São Paulo.
Não, não se trata de nenhum programa habitacional revolucionário destinado a construir moradias para famílias de baixa renda que não têm onde morar, ou dar dignidade aos que vivem nas favelas paulistas, proporcionando-lhes serviços essenciais de saneamento básico e o enfrentamento dos problemas emergenciais nas áreas de risco, em especial nessa época de muita chuva e conseqüentes enchentes.
Nada disso, a fórmula mágica descoberta pelo alcaide tucano é bem mais simples. Consiste em enxotar da cidade os sem-teto. Ele espera resolver o problema com cheques que variam de RS1 mil a R$ 5 mil a cada família de desabrigados e a oferta de passagens de ônibus para que os mesmos voltem às suas localidades de origem.
Simples assim: na cidade de São Paulo quem não tem onde morar que vá se virar em outra freguesia. O poder público não está nem aí.
É de arrepiar imaginar o que ele faria se fosse presidente da República (toc..toc...toc, sai pra lá, zebra danada!). Seria bem capaz de ressuscitar o sonho dos militares: Brasil: ame-o ou deixe-o.
Jens
0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração