O PSDB resolveu retomar a ofensiva contra o governo nos últimos dias depois que detectou a recuperação da popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pesquisas internas que chegaram ao conhecimento de integrantes da oposição mostram que voltou a crescer a avaliação do governo. Foi nesta estratégia de reação que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso iniciou duros ataques ao governo Lula e ao PT, o que foi seguido imediatamente pelos tucanos.A ordem na oposição é voltar à estratégia de sangrar o PT de forma permanente até as eleições. Entre as linhas de ataque da oposição devem reaparecer episódios como a sociedade de Fábio, um dos filhos de Lula, .
- O presidente Lula é um candidato perigoso, pois ele transforma elementos sem importância em fatos positivos disse um tucano. O PSDB deixou Lula correr de forma muito frouxa nos últimos meses, temos que ficar como escoteiros: sempre alerta - adverte José Jorge.
No ninho tucano a avaliação é que está na hora de conter o crescimento de Lula.
Para conter os ataques, a estratégia é levar o debate para um campo que os petistas consideram mais favorável ao presidente Lula: o da comparação das administrações do PT e do PSDB.
- O PSDB já percebeu que o favoritismo de Lula está reaparecendo nas pesquisas e estão no desespero total. A popularidade de Lula explica-se por três fatores: inflação baixa, emprego e salário. Nos últimos meses, o governo só anunciou boas notícias como o aumento do salário-mínimo, o fim do acordo com o FMI, a correção da tabela do Imposto de Renda e o crescimento no nível de emprego. Em todas as comparações, o Brasil melhorou no governo Lula. É por isso que os tucanos estão com medo
Segundo nota no blog do Fernando Rodrigues sai daqui a pouco na edição impressa da Folha os numeros da pequisa.
Ahhh está explicado o motivo do desespero tucano!
E o leitor o que pensa sobre o fato dos tucanos querer envolver o filho do presidente Lula na disputa eleitoral?
Comente, participe, dê sua opinião!





0 Comentários:
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração