Pages

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Chico Buarque divulga manifesto e convoca para ato pela democracia e contra o golpe no Rio



O compositor Chico Buarque, o ator Wagner Moura, os escritores Fernando Morais e Eric Nepomuceno e o teólogo Leonardo Boff assinam um manifesto, divulgado nesta quarta-feira, 6, que convoca para um ato pela democracia e contra o golpe , a ser realizado na Fundição Progresso, na Lapa, centro do Rio, segunda-feira que vem, a partir das 17 horas.

Na sequência do ato, que não deverá contar com discursos de políticos, será realizado um segundo evento, do lado de fora da casa de espetáculos, com a presença aguardada do presidente Lula.

Deve  participar  do ato pela democracia os compositores João Bosco e Aldir Blanc e os atores Paulo José, Marieta Severo, Dira Paes, Gregorio Duvivier, José de Abreu, Sílvia Buarque, Chico Diaz e Enrique Diaz

"Muitos de nós vivemos, aqui e em outros países, o fim da democracia. Todos nós, de todas as gerações, vivemos a reconquista dessa democracia. Defendemos e defenderemos, sempre, o direito à crítica, por mais contundente que seja, ao governo - a este e a qualquer outro. Mas, acima de tudo, defendemos e defenderemos a democracia reconquistada (...) Que isso que tentam agora os ressentidos da derrota e os aventureiros do desastre não custe o futuro dos nossos filhos e netos", afirma o texto.

Eric Nepomuceno disse que está em curso no País um golpe branco

"Não é a favor do governo, da Dilma, do PT, é contra o que nós consideramos um 'golpe branco'. Vai ter gente que votou na Dilma, que está arrependida, que fez campanha para a Marina (Silva)", disse o escritor. Há três semanas, a Fundição, que tem capacidade para 5.000 pessoas, já havia abrigado um encontro da classe teatral contra o impeachment.

4 Comentários:

redomona disse...

Só gente do bem, com neurõnios em vez de excrmento no cérebro!!

valdemar yano disse...

Não vai ter Golpe de Estado. Vai ter LUta

Maia Oswaldo disse...

Helena, até o FINADO PUTA MERDA, quando era criança pequena lá em Barbacena, sabia que GOLPE nada mais é que a "maneira de permanecer no governo a qualquer custo, utilizando métodos ilícitos, manipulando provas e pessoas e fazendo a população de trouxa". Como não somos trouxas, devemos exigir do STF que pare de enrolar, desengavete o processo contra esse BANDIDO SUIÇO-BRASILEIRO, afaste-o do cargo e condene ele a puxar uma boa cadeia na INDONÉSIA, sem direito à volta. Em seguida, vamos exigir PENA DE MORTE para todos os CONSPIRADORES que atentam contra a DEMOCRACIA BRASILEIRA. Não existe a menor possibilidade de recuo. Parabéns ao Chico Buarque pela iniciativa. Precisamos correr contra o tempo. Os CANALHAS não brincam em serviço!

Arla Ribeiro disse...

Democracia sempre! *☆

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração