Pages

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Sob proteção da mídia, máfia da merenda paulista segue impune



Em 2009, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE) iniciou investigação sobre pagamento de propinas envolvendo ao menos dez fornecedores de merenda para a rede pública de educação de São Paulo e de pelo menos 13 municípios do estado.
 Em 2011, o escândalo da propina na merenda escolar continuou dentro do governo do PSDB no Estado de São Paulo. Desta vez, o Ministério Público incluiu no inquérito que investigava a máfia da merenda em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, a denúncia de que as refeições fornecidas pela empresa Verdurama eram transportadas pela funerária de Lucas César Ribeiro. Lucas é filho do lobista Paulo César Ribeiro, o Paulão, irmão de Lu Ackmin e cunhado de Geraldo Alckmin (PSDB), que era governador de São Paulo na época....Continue lendo aqui

2 Comentários:

Maia Oswaldo disse...

Helena, quando você se refere à mídia, você quer dizer que a LAVANDERIA GLOBO GOLPE, agora também conhecida no SUBMUNDO DO CRIME como REDE LAVA JATO DE TELEVISÃO, protege a quadrilha organizada que roubou, rouba e continuará roubando a merenda de nossas crianças? Você confirma que em 2009 o MISTÉRIO PÚBLICO iniciou investigação sobre o pagamento de propinas aos fornecedores escolhidos a dedo por sua excelência, o PICOLÉ DE XUXU? Você sabia que essa investigação foi conduzida pelo Procurado(r) Rodrigo de Grandis? Helena, felizmente que hoje não é 1º de abril. Há controvérsias! Então, não me venha com chorumelas!

Bel disse...

Sob proteção da mídia, o povo brasileiro não soube que o candidato a presidente da República em 1994 teve um caso extraconjugal com uma jornalista da Globo e um suposto filho nascido desse relacionamento em 1991. Agora, para abafar toda essa maracutaia, a mídia não cansa de falar em ¨impitim¨ e acusar o PT de ser pai de tudo que é coisa ruim. Pergunta que não quer cala: Se fosse nos Estados Unidos, e os eleitores soubessem que o candidato tivesse dissimulado tanto com a ajuda da mídia, teria sido eleito e reeleito?
http://espaco-vital.jusbrasil.com.br/noticias/2750537/fhc-nao-e-o-pai-de-filho-de-ex-reporter-da-tv-globodois-testes-de-dna-feitos-em-sao-paulo-e-em-nova-york-revelaram-que-o-ex-presidente-do-brasil-nao-e-o-pai-de-tomas-dutra-schmidt-filho-d
¨Um dos primeiros brasileiros que comentou o "caso" havido entre FHC e Miriam Dutra foi o jornalista Eliakim Araújo, que - com sua esposa Leila Cordeiro - formou uma dupla de apresentadores de notícias da Tv Globo. Quando - demitido da Globo, em 2002, já morava em Miami, onde continua até hoje - Eliakim revelou a data do nascimento de Tomás: 26 de setembro de 1991. Ele contou que Miriam - que trabalhava em Brasilia no início dos anos 90 - teve um romance com o então senador e candidato à presidência da república FHC. Eliakim avaliou que até aí a história não chegou a surpreender Brasília, "por tratar-se de adultério, um crime bastante comum, previsto no Código Penal Brasileiro, mas raramente invocado pela parte ofendida". Mas o que estourou como uma bomba nos meios políticos, sobretudo no círculo de amigos mais próximos de FHC, foi a notícia da gravidez da repórter. Para o estado maior do PSDB, a possibilidade de a notícia virar escândalo nacional, colocou a social democracia brasileira de orelha em pé, porque a candidatura FHC à sucessão de Itamar Franco correria risco de ir por água abaixo.Relata também Eliakim - em seu saite Direto da Redação - que "superado o pânico inicial, a assessoria do candidato iniciou uma batalha sem trégua para abafar o escândalo e salvaguardar a imagem de FHC. O primeiro passo foi conseguir junto ao jornalismo da Globo a transferência da repórter para local distante do Brasil. O diretor de Jornalismo na época, Alberico Souza Cruz, amigo pessoal de Fernando Henrique, providenciou na surdina a transferência de Miriam para Lisboa, onde o filho teria nascido". Ela nunca mais voltou ao Brasil. Depois de algumas poucas intervenções como correspondente internacional em Portugal, Miriam Dutra está desaparecida há anos da tela global, vivendo todo esse tempo na Europa. "Suspeita-se que Miriam, que vive hoje na Espanha, esteja ainda na folha de pagamentos da Globo, mas não se sabe se seu sustento e o do filho tem sido bancado pela emissora do Jardim Botânico, pelo ex-presidente" - também escreveu Eliakim.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração