Pages

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Crimes de Youssef compensaram para ex-mulher: ganhou do MPF apê de R$ 4 milhões comprado com dinheiro sujo.




É bastante razoável e previsto em lei que para pegar outros criminosos de uma máfia e para reaver dinheiro roubado dos cofres púlicos, o Ministério Público negocie a redução da pena para quem faça acordo de delação premiada que leve à provas.

No acordo de delação premiada com o doleiro Alberto Youssef, ele terá sua pena reduzida para no máximo 5 anos de prisão em regime fechado, sendo solto após este período sem precisar passar por progressão de regime. Em troca terá que colaborar totalmente com as investigações.

O questionável é deixar parentes do delator ficarem com bens milionários sabidamente frutos dos crimes.

Pois foi isso que o Ministério Público Federal fez, sendo bastante generoso com a ex-mulher e filhas do doleiro Alberto Youssef no acordo de delação premiada já homologado no STF.

Um apartamento de alto luxo avaliado em cerca de R$ 4 milhões, na Vila Nova Conceição, região onde o metro quadrado é mais caro em São Paulo, passará para a ex-mulher do doleiro dentro do acordo.

Detalhe: o apartamento sequer estava em nome do doleiro, pois ele não tinha renda nem patrimônio declarado, fazendo suas negociatas em nome de laranjas.

Segundo denúncia feita em 11 de dezembro de 2014 pelo próprio Ministério Público contra Youssef, diretores da Mendes Júnior e outros, este apartamento foi "adquirido com o produto de delitos previamente perpetrados por Youssef", nas palavras do MPF.

Outro imóvel em Londrina, também de alto padrão, ficará para as filhas do doleiro.

Assim, pelo menos para os parentes, o crime compensou financeiramente.

Será que o povo compreenderia como justo se um ladrão de carros, além de reduzir sua pena, pudesse deixar um carro de luxo roubado para a ex-mulher, oficialmente com a benção do judiciário, em troca de denunciar seus comparsas e ajudar a localizar outros carros roubados? E o verdadeiro dono do carro, teria que assistir a, digamos, "primeira dama" do criminoso se apossar do seu carro sem poder retomá-lo?

Pois se o dinheiro que comprou o apartamento foi desviado dos cofres da Petrobras ou de outros órgãos públicos, o MP está fazendo "cortesia" com o chapéu alheio do povo.

1 Comentários:

Yacov disse...

Porque tem tão poucos comentários nesse blogue !?!?

"O BRASIL PARA TODOS não passa na RAEDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES - O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS"

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração