Pages

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Rolo compressor do Alckmin engaveta CPI paulista do propinão tucano no Metrô

O placar da ALESP (Assembléia Legislativa de SP) informa:

Encerram-se 3 CPI's, extintas sem apresentação de um relatório final:

- CPI da pesca predatória;
- CPI das empresas de telemarketing;
- CPI da gordura trans;

Uau! Finalmente abriu um espaço para fazer a CPI da Siemens e Alstom, para abrir a caixa preta do propinão tucano no Metrô, certo?

Errado! O presidente da ALESP, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), do mesmo partido e fiel escudeiro do governador Geraldo Alckmin, já substituiu imediatamente por três outras CPI's, blindando a corrupção tucana:

- CPI do desaparecimento de pessoas, proposta por José Bittencourt (PSD);
- CPI da violência contra mulher, de Fernando Capez (PSDB);
- CPI da regularidade dos serviços da Eletropaulo, de Vanessa Damo (PMDB).

Pelo menos a última poderia ser substituída pela CPI do propinão tucano, considerando a prioridade do tema e o impacto sobre os cofres públicos e a vida dos cidadãos. Os serviços da Eletropaulo, bem ou mal, tem a alternativa das agências reguladoras para cuidar.

O regimento da ALESP permite apenas 5 CPI's simultaneamente. Como já existem mais duas ainda tramitando (cartel no mercado de autopeças e abusos de panos de saúde), a jogada dos tucanos fechou a porta para instalação da CPI da Siemens.

A falta de apresentação de um relatório final nas 3 CPI's extintas prova que elas foram instaladas apenas para obstruir outras CPI's que possam abrir a caixa preta da corrupção no governo de Geraldo Alckmin. Essa tática na ALESP já vem sendo praticada desde os outros mandados antigos do governador, quando mais de 70 CPI's que o governador não queria, foram obstruídas e engavetadas.

Agora, para a instalação de uma sexta CPI, segundo o regimento da Casa, será preciso a assinatura de 48 dos 94 deputados. A oposição ao governador conseguiu apenas 27 até agora para a da Siemens.

O único jeito de romper a blindagem da corrupção no Estado de SP é o eleitor fazer uma faxina por conta própria na hora de votar em 2014, desalojando a tucanada e seus aliados do Palácio dos Bandeirantes e da ALESP, pois se depender da imprensa paulista dócil aos tucanos, e de outros órgãos de controle que estão aparelhados pelos tucanos em 20 anos de poder, a roubalheira continuará do mesmo jeito, com desvios de verbas do Metrô, CPTM, saúde, educação, segurança, etc. (Com informações do Poder Online)

2 Comentários:

brasil pensador disse...

ELES PODEM BLINDAR COMO QUIZEREM SE ESSE NOVO PROCURADO GERAL DA REPUBLICA FOR ISENTO APARTIDARIO ELE TEM QUE ABRIR UM PROCESSO POIS ALI TEM DINHEIRO FEDERAL E O ROMBO É GRANDE A CPI DE SAO PAULO TODOS JA ESPERAVAMOS QUE ACABASSE NISSO. AGORA EU PERGUNTO A UM MONTDE DE BANDIDO TOGADO, POLITICO DE OPOSIÇAO - QUE IMPUNIDADDE VOCES DIZEM QUE VAI TERMINAR> SE ISSO AI QUE SE VER É UMA AFRONTA A JUSTIÇA BRASILEIRA? CADE SEU MARCOS AREULIO DE MELLO , CELSO DE MELLO FUX JOAQUIM BARBOSA E TODA A TROPA DO CHIQUEIRO CHAMADO STF QUE NAO DIZEM UMA PALAVRA. VAI TOMAR VERGONHA VOCES QUEREM ACABAR COM A IMPUNIDADE PUNINDO INOCENTES. QUE VERGONHA COISA DE SAFADO.

José Mário Comini disse...

A MELHOR CPI QUE O POVO PAULISTA PODE FAZER ACONTECER É NO ANO QUE VEM, NAS ELEIÇÕES, BANINDO DE VEZ ESTA QUADRILHA QUE SE INSTALOU NO MAIOR ESTADO DO PAIS JÁ A 20 ANOS. ACORDA SÃO PAULO, ESTE ESTADO NÃO MERECE CONVIVER COM TAMANHA BANDIDAGEM. AQUI EM MINAS NÃO É DIFERENTE, MAS, NÓS MINEIROS SABEREMOS DAR O TROCO, É SÓ ESPERAR. AGUARDE SEU AÓCIO NEVER E SUA GANGUE.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Devido os excessos de falta de educação e respeito de alguns comentaristas, e, para que o blog não tenha problema judicial, a partir de hoje o blog não publicará comentários anônimos.

Para você comentar usando seu nome, aqui vai o passo a passo.

1). Clique na palavra comentário no final do post

2). Ao abrir a página dos comentários, vá em COMENTAR COMO.

3). Clique em SELECIONAR PERFIL

4). Se você tem um email do Gmail, clique em contas Google.

5). Escreva seu comentário

6).Clique em enviar

7).Quando você clicar em enviar, vai abrir para você a página do seu email.

8).Basta você colocar seu login e senha.

9).Pronto! Seu comentário foi enviado para o blog

PARA VOCÊ COMENTAR USANDO SEU NOME:

1).Clique em: NOME/URL

2). Vai abrir uma “janelinha” pra você colocar seu nome .E o URL, (endereço do seu blog), se você tiver um blog. Se você não tem, não precisa colocar nada

3).Coloque seu nome

4).Clique em continuar

5).Escreva seu comentário

6).Clique em comentar

7).Pronto. Você já comentou. Basta aguardar seu comentário ser lido, aprovado. Em seguida ele vai aparecer no post que você comentou.
Viram, como é simples?

Muito obrigada por nos ajudar e colaborar com o nosso blog