Pages

domingo, 18 de março de 2012

Juiz mandou donos da Globo demolir mansão construída em área de preservação ambiental

Mansão da família Marinho, dona da Globo, construída em reserva ambiental proibida, sem autorização.
Juiz mandou demolir. Os Marinhos apelaram da decisão.
Essa notícia não sairá no Jornal Nacional:

A família Marinho, dona da TV Globo, assim como outros milionários brasileiros, foram alvos de reportagem da Bloomberg, dizendo que "Ricos brasileiros não tem vergonha de construírem suas casas em áreas de preservação ambiental".

Um trecho diz que os Marinho violaram leis ambientais para construir, sem permissão, uma mansão de 1300 metros quadrados em Paraty (RJ), além de anexarem uma área pública na praia e desmatarem floresta protegida para construir um heliporto (local para pouso de helicópteros).

Graziela Moraes Barros, inspetora do ICMBio (Instituto Chico Mendes), que participou de uma autuação na propriedade movida pelo Ministério Público, foi ouvida na reportagem. Ela disse:

"Essa casa é um exemplo de um dos mais sérios crimes ambientais que nós vimos na região... 

... muitas pessoas dizem que os Marinhos mandam no Brasil. A casa de praia mostra que a família certamente pensa que está acima da lei...

... Dois seguranças armados com pistolas patrulham a área, espantando qualquer um que tenta usar a praia pública"
, diz ela.

Um juiz federal, em novembro de 2010, ordenou a família para demolir a casa e todos os outros edifícios na área. Os Marinhos apelaram a recurso na justiça ainda não julgado. (Com informações da Bloomberg, em inglês)

6 Comentários:

aparecida disse...

Como o assunto é a família Marinho e tudo é global eu gostaria de comentar tb sobre o nosso futebol. Antes da globo mandar e desmandar no futebol, controlar as transmissoões dos diversos campeonatos como libertadores, brasileirão, copas mundiais , etc O Brasil era referência. Nunca faltou talentos. É so fazer uma leitura do antes e do depois.O que temos hoje é um futebol quase falido,sem estrelas,cheios de mercenários, endeusados pela mídia, submetidos a vontade global. Eu por exemplo não tenho assinaturas e acompanho os jogos pelo canal aberto e fico indignada porque não tenho o direito de escolher, nem o jogo e nem opção de canala aberto, pq os outors canais tb não tem o direito e nem independência.Tenho que engolir o que a poderosa globo transmite e no horário que ela determina.Até os amistosos da "seleção brasileira se é que existe". Como ela prioriza os clubes do Rio, resta-me o radio que me dá um pouco mais de opção.Nunca imaginei que em uma democracia agente tivesse que engolir essa didatura global em todos os sentidos. Obrigada pela atenção. Sou fansona do Lula, da Dilma, da Eliana Calmon e de todo aquele que ama e respeita o nosso Brasil.
aparecida.coimbra@hotmail.com

Luiz Antonio disse...

Muda Brasil, muda por favor, pra cima dos MALANDROS!!!!!!

Anônimo disse...

É impressionante como certas notícias não aparecem nos nossos jornalões. Por que será ? Precisamos de um grande jornal impresso que espelhe o que se passa hoje na internet através dos chamados "blogs sujos". Aqui no Rio, por exemplo, com o fim do JB impresso, agora só existe o Globo que vive alardeando o caos contra o Governo Dilma, e, além disso, ainda tem o popular Extra que é usado pelo Globo para baixar o nível nas manchetes, consideradas fora do padrão O Globo.

Cabral disse...

Certa vez, em uma revista especializada, li uma reportagem que esta construção havia ganhado um prêmio por sua moderna arquitetura. Não divulgaram o nome do proprietário para proteger sua identidade.
Pensei comigo: "Deve ser gente quente por construir em tal lugar e poder chegar apenas de barco ou helicóptero". Tá explicado!!!!

Anônimo disse...

É impossível não comparar isso com a estória do Pinheirinho, não ?

Leis para quem, no Brasil ????

José Antonio Meira da Rocha disse...

Uma débil vingança pelo O Globo ter demolido o Palácio Monroe, no Rio.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Devido os excessos de falta de educação e respeito de alguns comentaristas, e, para que o blog não tenha problema judicial, a partir de hoje o blog não publicará comentários anônimos.

Para você comentar usando seu nome, aqui vai o passo a passo.

1). Clique na palavra comentário no final do post

2). Ao abrir a página dos comentários, vá em COMENTAR COMO.

3). Clique em SELECIONAR PERFIL

4). Se você tem um email do Gmail, clique em contas Google.

5). Escreva seu comentário

6).Clique em enviar

7).Quando você clicar em enviar, vai abrir para você a página do seu email.

8).Basta você colocar seu login e senha.

9).Pronto! Seu comentário foi enviado para o blog

PARA VOCÊ COMENTAR USANDO SEU NOME:

1).Clique em: NOME/URL

2). Vai abrir uma “janelinha” pra você colocar seu nome .E o URL, (endereço do seu blog), se você tiver um blog. Se você não tem, não precisa colocar nada

3).Coloque seu nome

4).Clique em continuar

5).Escreva seu comentário

6).Clique em comentar

7).Pronto. Você já comentou. Basta aguardar seu comentário ser lido, aprovado. Em seguida ele vai aparecer no post que você comentou.
Viram, como é simples?

Muito obrigada por nos ajudar e colaborar com o nosso blog